Tu és realmente importante!

As previsões para 2010 apontam para a importância crescente do Facebook nas mudanças sociais no mundo digital do Social Média, mas a minha previsão é a de que o factor mais importante és tu mesmo. Tu és mais importante... Tu és o factor essencial de todas as mudanças em 2010:

«Achas que não és importante?
Será melhor pensar bem nisso de novo...

Toda vez que te sentires sem importância no esquema geral das coisas, basta considerar a matemática ...
sobre o fato de que foram necessárias duas pessoas, teus pais, para poderes estar aqui na Terra.

Cada um de teus pais tem dois pais, por isso na geração imediatamente anterior à da tua mãe e pai,
haviam quatro pessoas cujo emparelhamento e partilha do amor contribuíram para a tua existência.

Tu és o produto de 8 bisavós, 16 tatara-tatara-avós, 32 tatara-tatara-tatara-avós, e assim por diante.

Continua a multiplicar por dois. Se considerar-mos a média de 25 anos entre cada geração,
certamente reconhecerás que, 500 anos antes, existiram 1.048.576 pessoas neste planeta que estavam a começar a produção do... (teu suporte biológico)... tu mesmo.

Com um investimento tão enorme na criação da tua própria existência, não será apropriado para ti, para justificar tais esforços heróicos, fazer o teu melhor em todas as tuas oportunidades?
Isto não se refere ao que tu irás fazer algum dia mais tarde, em vez disso, aos esforços que vais investir neste dia para fazer uma coisa, talvez até mais de uma, melhor do que tinhas feito até agora.

Quando perceberes que tu és mais raro do que um para um milhão, verás como és tão importante, como são importantes todos os teus esforços no curto prazo e longo prazo. Então, diz-me a mim e a todos nós, melhor ainda, diz para a pessoa mais importante que poderás ver num espelho: Eu sou especial, sou matematicamente mais raro do que um para um milhão.
»
------
Texto traduzido e adaptado, por Oliveiros Costa dum artigo em inglês "Think You're Unimportant?", no site: www.ardk.net consultado em 15 Jan 2010



Caso isto não chegue para comprovar como és realmente importante, espreita aqui este artigo "Sabias que podes mover uma montanha?"

É uma mensagem muito interessante no blog:
http://tuesimportante.blogspot.com/ onde podes ver como a persistência aliada à fé em ti mesmo, pode mudar tudo.